Vídeo: turista americano desfigura rosto da namorada com socos em elevador

Turista é preso após agredir namorada em prédio no Rio; síndica conta que vítima ficou 'desfigurada'

Por Da redação.

Fonte: Sofia Pilagallo, Agência SBT

A polícia prendeu um turista americano que agrediu brutalmente a namorada dentro do elevador de um prédio no Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 26 de outubro, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, e foi registrado por câmeras de segurança.

Câmeras De Segurança De Um Elevador Registraram O Momento De Uma Das Agressões

No vídeo, o suspeito, identificado como Eric Christian Diaz Hernandez, bate repetidas vezes na cabeça da vítima. Em outro registro, feito por um morador que passava pelo corredor, é possível ouvir os gritos da mulher.

A síndica do prédio, Amanda Di Masi, que estava no local no dia das agressões, conta que o suspeito agrediu a namorada não só no elevador, mas também no apartamento onde eles estavam hospedados. Era pouco mais de 1h da madrugada quando moradores a contataram para avisar sobre uma suposta "briga" em algum apartamento. Ela mesma ouviu os barulhos.

+Mulher espancada abraçou marido antes de ser jogada do 10º andar; vídeo

"Ouvi aqueles gritos horrorosos [e parecia que tinha] uma coisa batendo na parede muito forte, uma cabeça, algo assim", relatou Amanda ao SBT News. "Não sabíamos identificar o que era, mas eram socos, eram gritos, era horrível."

+Mulher é morta a tiros enquanto dormia com os filhos

Ao olhar pela janela, Amanda viu Eric na varanda, jogando roupas e toalhas pela janela, como se quisesse se livrar de provas. Dali a um tempo, a polícia chegou ao prédio e foi até o apartamento em questão, mas ninguém atendeu a porta. Por causa do silêncio, a síndica acreditou que a vítima estivesse morta.

+Morre mulher que passou cinco meses internada após levar tiro na cabeça

Amanda foi atrás do vídeo do circuito de segurança e mostrou as imagens aos policiais, que bateram à porta insistentemente até que Eric a abriu. Naquele momento, a síndica e os agentes se depararam com a vítima "desfigurada".

Eric Christian Diaz Teria Agredido a Namorada Por Diversas Vezes Na Madrugada Do Dia 26 De Outubro

"Ela estava completamente desfigurada, o rosto muito machucado, inchado, com muitos hematomas, um corte bem profundo na cabeça", contou Amanda. "Muito sangue pelo apartamento, no chão, no corredor, em tudo. Até no hall tinha sangue."

+Homem que confessou matar mulher trans com ‘mata-leão’ na Bahia é preso

Em nota, a Polícia Civil informou que Eric foi conduzido à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e preso em flagrante pelo crime de lesão corporal de natureza doméstica. Ele vai responder por lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra a mulher.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.