VÍDEO: colisão entre helicópteros termina com dois militares mortos
Militares atuavam no combate aos incêndios florestais na Grécia
Dois militares morreram neste domingo (2) após dois helicópteros colidirem no ar durante uma operação de combate aos incêndios florestais na Grécia. O acidente aconteceu em uma região costeira a cerca de 40 quilômetros a oeste de Atenas, capital do país.

Segundo o Corpo de Bombeiros da Grécia, as duas aeronaves transportavam quatro tripulantes ao todo. Os dois ocupantes de um dos helicópteros não resistiram aos ferimentos e morreram. Já a equipe da outra aeronave foi resgatada com vida.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da colisão. Nas imagens, um dos helicópteros se aproxima de outra aeronave que sobrevoava a região até ocorrer o impacto. O helicóptero que estava mais abaixo explode e cai imediatamente, enquanto o outro perde o controle após a batida.
Assista:
Η στιγμή της σύγκρουσης των 2 ελικοπτέρων.#Πυρκαγιά #πορτο_γερμενο #ψαθα pic.twitter.com/EnyEyi8zmK
— Εθνική Ομάδα Μιμιδίων (@EOM_memes) August 2, 2026
O acidente ocorreu enquanto equipes de emergência atuavam no combate aos incêndios florestais que atingem o país. Bombeiros gregos tentavam controlar um grande foco de fogo que já destruiu mais de 100 casas na região noroeste de Atenas. Um novo incêndio também provocou evacuações na ilha turística de Cefalônia.
De acordo com a imprensa local, mais de 10 mil hectares de áreas florestais já podem ter sido destruídos pelas chamas na Grécia.
O país enfrenta uma das temporadas de incêndios mais severas dos últimos anos, em meio a um verão marcado por pouca chuva e ondas de calor intensas em diferentes regiões da Europa. Cientistas apontam que as condições extremas podem estar sendo agravadas pelas mudanças climáticas.
Casos recentes envolvendo aeronaves
VÍDEO: avião que seguia para Salvador faz pouso de emergência após colisão com ave
Um avião da Latam que seguia de Brasília para Salvador após colidir com uma ave logo após a decolagem. A aeronave também foi vista emitindo uma grande quantidade de fumaça, o que chamou a atenção de moradores.
Segundo a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, a aeronave sofreu um bird strike (colisão com pássaro) e, por segurança, retornou ao terminal. O pouso ocorreu sem intercorrências.
Moradores das regiões do Jardim Botânico e do Núcleo Bandeirante registraram a fumaça no céu e perceberam a movimentação incomum da aeronave.
Em nota, a Latam informou que o voo LA3776, que faria a rota Brasília–Salvador, foi cancelado após o incidente. "O voo LA3776 (Brasília-Salvador), de quarta-feira (29/07), retornou ao aeroporto de origem e foi cancelado devido a um episódio de bird strike (colisão com pássaro), fato totalmente alheio ao controle da companhia. O pouso ocorreu em completa segurança."
A companhia aérea afirmou ainda que está prestando assistência a todos os passageiros afetados e reforçou que segue rigorosamente os mais elevados padrões técnicos e operacionais.
Avião de ACM Neto sofre despressurização durante voo no interior da Bahia

A despressurização de avião de ACM Neto (União Brasil) provocou um susto durante um voo no interior da Bahia. O incidente ocorreu durante o deslocamento do pré-candidato ao governo do estado para o município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano.
A informação foi confirmada ao Aratu ON por integrantes da comitiva do ex-prefeito de Salvador. Além de ACM Neto, também estavam na aeronave o pré-candidato ao Senado João Roma (PL) e o senador Angelo Coronel (Republicanos).
A deputada federal Roberta Roma (PL), esposa de João Roma, e o deputado estadual Nelson Leal (PP), um dos coordenadores da campanha, também integravam o grupo.
Leia mais: 'Sem trégua': Werner endurece discurso após apreensão de cocaína em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).