Viatura da Polícia Militar é atingida por tiros na Santa Cruz, em Salvador

Viatura da Polícia Militar foi atingida por disparos na Santa Cruz durante ação no Complexo do Nordeste de Amaralina

Por Da redação.

Uma viatura da Polícia Militar da Bahia foi atingida por tiros no bairro da Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (6).

Viatura da Polícia Militar foi atingida por disparos na Santa Cruz durante ação no Complexo do Nordeste de Amaralina. Foto: reprodução | TV Aratu

Os tiros foram disparados durante uma ação da Rondesp no Complexo. O policiamento foi reforçado no bairro após a morte de um cabo da Polícia Militar no Vale das Pedrinhas.

Desde então, operações vêm sendo realizadas em alguns bairros da localidade. Até o momento, 11 homens foram mortos durante ações policiais. Duas das vítimas morreram após confronto com a polícia, na tarde desta quinta-feira (5).

Segundo a PM, guarnições realizavam patrulhamento quando flagraram suspeitos armados e comercializando drogas. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir, e houve troca de tiros.

Dois homens foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Operação no Complexo do Nordeste de Amaralina

Foto: Redes sociais

O Nordeste de Amaralina será uma das áreas com atenção prioritária após as operações policiais desencadeadas em decorrência da morte do policial militar Glauber Rosa Santos, morto em confronto nesta terça-feira (3).

O cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina. Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixou dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário nesta segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.

O número de suspeitos mortos durante confronto com a Polícia Militar no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, subiu para oito nesta terça-feira (3). A operação ocorreu após a morte do cabo da PM Glauber Rosa Santos, atribuída a traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que domina a região.

Cinco dos oito suspeitos mortos durante a operação policial no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, eram menores de idade, segundo informações divulgadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). As vítimas já foram identificadas.

LEIA MAIS: PC garante elucidar caso de cabo morto em Salvador: 'Não iremos descansar'

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.