Turista de SC é preso por racismo no Carnaval de Salvador e vai para presídio
Turista de Santa Catarina, acusado de cometer racismo contra duas mulheres em um camarote no Carnaval de Salvador, será transferido para o Presídio da Mata Escura.
Por Rosana Bomfim.
Um turista de Santa Catarina, identificado como Itamar da Silva, de 47 anos, foi preso sob acusação de racismo em um camarote durante o Carnaval de Salvador. Ele foi encaminhado para o presídio da Mata Escura ainda nesta sexta-feira (20). O caso ocorreu na capital baiana e gerou revolta entre os foliões que acompanhavam no camarote.

Em entrevista à TV Aratu, as vítimas Vera e Viviane relataram os detalhes da ocorrência. Segundo elas, o homem teria proferido ofensas racistas dentro do camarote. “Me chamou de preta e escrava”, afirmou uma das vítimas durante a entrevista.

Ainda conforme o relato de Viviane, o suspeito chegou alterado ao banheiro do espaço e teria discutido com um dos seguranças do local antes de dirigir as ofensas às mulheres. Ela destacou que foi a primeira vez que passou por uma situação desse tipo.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Após as falas racistas, foliões que estavam no camarote tentaram agredir o homem, mas a situação foi contida.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o suspeito no local. Ele foi encaminhado a uma unidade policial, onde foi autuado pelo crime de discriminação racial. O homem permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da TV Aratu
LEIA MAIS: Bahia entra em alerta para chuva forte; 54 cidades estão em alerta laranja
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).