Turista sofre tentativa de assalto e cai nas pedras na orla de Ondina, em Salvador
A vítima, identificada como Érica Sanches, foi abordada por dois criminosos, que ao fugirem do local empurraram a mulher contra as pedras do mar
Por Dinaldo dos Santos.
Uma turista do Rio de Janeiro foi vítima de assalto, no final da manhã desta terça-feira (17), na orla de Ondina, em Salvador. A situação aconteceu numa praia que fica atrás do Hotel Vila Galé.

Segundo apuração da reportagem do Aratu On, a vítima, identificada como Érica Sanches de Carvalho, 43 anos, estava na companhia de outras duas mulheres, quando foi abordada por dois criminosos.
Um deles teria puxado a bolsa de Érica, mas ela reagiu, tentou se proteger e acabou desequilibrando e caindo nas pedras, sofrendo lesões em diversas partes do corpo e, inclusive perdeu um dente.
Um turista foi atendido pelas equipes do Corpo de Bombeiros, sendo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre seu estado de saúde. As outras mulheres não foram agredidas.
A violência cometida contra o turista carioca aconteceu na praia, porém, em uma região próxima a um dos circuitos do Carnaval de Salvador. É possível que por conta do fluxo de pessoas no local, neste contexto, a criminalidade seja aumentada, ainda que a situação não tenha acontecido no momento de intensidade da Festa.
Segurança no Carnaval de Salvador
No último dia 4 de fevereiro, o governo do estado lançou a programação oficial do Carnaval 2026 e anunciou um esquema especial de segurança para a festa, com o emprego de cerca de 37 mil policiais e bombeiros em todo o estado. Desse total, 22,5 mil profissionais atuarão exclusivamente nos circuitos da capital baiana.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Entre os recursos estão:
-
Mais de 5 mil câmeras de monitoramento , sendo 2.437 instaladas em Salvador;
-
Mais de 500 detectores de metais móveis e 7 mil rádios de comunicação;
-
53 portais fixos de abordagem, com funcionamento 24 horas;
-
Helicópteros para resgate, salvamento e transporte aeromédico.

LEIA MAIS: Com ações na Bahia, PF faz operação por vazamento de ministros do STF
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).