Três jovens são mortos em ataque a tiros em Teixeira de Freitas
No ataque que matou três jovens, uma adolescente de 17 anos também foi ferida
Três jovens morreram e uma adolescente de 17 anos ficou ferida após um ataque a tiros registrado na madrugada de domingo (14), em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.
Gustavo Henrique Guimarães, de 22 anos, e Pedro Henrique Guimarães dos Reis, de 20, morreram ainda no local. Já Matheus Santos da Silva, de 24 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Costa das Baleias, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação criminosa, uma adolescente também foi atingida pelos disparos. Ela foi levada para o Hospital Costa das Baleias e, segundo informações médicas, não corre risco de morte.
Testemunhas relataram à polícia que os tiros foram disparados por suspeitos que passaram pelo bairro em motocicletas. No local do crime, equipes recolheram estojos de munição calibre .380, além de projéteis e fragmentos balísticos, que serão submetidos à perícia.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e o caso segue sob investigação.
Ataque a tiros deixa jovem morto e sete feridos em Valença
Um ataque a tiros deixou um jovem morto e outras sete pessoas feridas na noite de domingo (14), em um bar em Valença, no Baixo Sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 22h e, ao chegar ao local, equipes da Polícia Militar encontraram Willian Andrade da Silva, de 23 anos, já sem vida.
Os sete feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Presidente Tancredo Neves, e para o Hospital Regional, em Santo Antônio de Jesus. Dois deles já receberam alta médica. O estado de saúde dos demais não foi divulgado.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
A cada duas horas, cinco jovens foram assassinados
O Atlas da Violência 2025, revela que 21,8 mil jovens entre 15 e 29 anos foram vítimas de homicídio em 2023 no Brasil. O número representa 47,8% dos 45,7 mil homicídios registrados no país no ano passado — uma média de 60 mortes de jovens por dia, ou cinco a cada duas horas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).