Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Tráfico de armas na Bahia é alvo de operação em três cidades do Litoral Norte

Ação contra o tráfico de armas na Bahia cumpre mandados em Camaçari, Mata de São João e Jandaíra

Por Dinaldo dos Santos.

O tráfico de armas na Bahia é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (21) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e pelas Polícias Militar e Civil. Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Camaçari, Mata de São João e Jandaíra, no Litoral Norte do estado.

Tráfico de armas é alvo de operação. Foto: Alberto Maraux | SSP-BA

Tráfico de armas na Bahia é alvo de buscas

A operação, batizada de Divisa Segura, tem como principal objetivo combater o tráfico de armas e munições na região do Litoral Norte da Bahia.

As equipes das forças de segurança cumprem os mandados de busca e apreensão nos três municípios. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais prisões ou materiais apreendidos. A ação segue em andamento nesta segunda-feira (21).

Violência na Bahia

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública.

De acordo com o ranking, o Amapá liderou a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, apareceram a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

A Bahia tem 13 cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. É o que aponta levantamento realizado pelo Aratu On a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estado empata com o Rio de Janeiro na ponta do ranking. Os dados se referem a 2025 e incluem apenas os números absolutos de vítimas de homicídios dolosos.

A única cidade da Bahia no top 10 é Salvador. A capital baiana, terceira no ranking, registrou 669 notificações de homicídios dolosos. A cidade perde para o Rio de Janeiro (1.152 casos) e Fortaleza (718 casos). Esta, inclusive, é a primeira vez em cinco anos que Salvador não lidera os casos de violência no Nordeste.

LEIA MAIS: Salvador começa semana com chuva; veja como fica o tempo até sexta-feira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.