Tiroteio em partida de polo aquático em Salvador repercute fora do Brasil
Tiroteio em partida de polo aquático em Salvador foi destaque em veículos internacionais como Sportsnet, do Canadá, e Al Jazeera, do Catar
Por Ananda Costa.
A insegurança na capital baiana repercutiu na imprensa internacional após um evento esportivo ser interrompido no último domingo (10) devido a um tiroteio em partida de polo aquático em Salvador.
+ Arena Aquática Salvador sedia Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático
O confronto ocorreu durante o jogo entre Canadá e China, pelo Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático, em plena luz do dia, no bairro da Pituba. Os disparos foram efetuados por policiais, que teriam sido acionados após o furto de uma corrente, segundo informações da assessoria do evento.
Veículos internacionais como o Sportsnet, do Canadá, o jornal Marca, da Espanha, e a Al Jazeera, do Catar, repercutiram o caso, que gerou comentários negativos sobre a capital baiana nas redes sociais.
Em uma postagem na rede social “X” (antigo Twitter), internautas demonstraram preocupação com a segurança durante o torneio e afirmaram que levariam as atletas de volta após o incidente.
“Sinto muito dizer isso... Se eu fosse a federação, meus atletas voltariam para casa. E tenho certeza... é um incidente isolado, pode acontecer em qualquer lugar, ninguém está imune a isso acontecer na porta de casa, etc., etc., mas imagine as meninas lá ou seus pais em casa”, escreveu um usuário.
Em nota, a Polícia Militar informou que “a 13ª CIPM, unidade que atende à região, não foi acionada para qualquer fato dessa natureza no bairro e na data citados”.
Apesar do susto, a competição segue até sábado (16), com entrada gratuita para o público. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o Mundial Sub-20 de Polo Aquático, que reúne 16 seleções, incluindo Estados Unidos, Canadá, China, Espanha, Croácia e a equipe brasileira.
LEIA MAIS: CBF abre trabalhos para criar modelo brasileiro de fair play financeiro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).