Tentativa de assalto a ônibus termina com homem preso em Salvador
Suspeito tentou cometer assalto a ônibus em Salvador na linha Jardim das Margaridas–Lapa, mas foi contido por cobrador e motorista
Por Ananda Costa.
Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após uma tentativa de assalto a ônibus em Salvador. O crime ocorreu em um coletivo da linha 1007, que faz o trajeto entre Jardim das Margaridas e a Lapa.

O suspeito, identificado como Victor, entrou no ônibus por volta das 7h e anunciou o assalto armado com uma faca. Ele chegou a pegar um aparelho celular de um dos passageiros, mas não conseguiu fugir com o objeto.
A ação criminosa foi percebida pelo cobrador, que, com o apoio do motorista, perseguiu o suspeito após a tentativa de fuga. Durante a corrida, o homem acabou caindo e foi contido até a chegada da polícia, que havia sido acionada.
O suspeito foi encaminhado para a Central Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (CERRC), onde o caso foi registrado e segue sob investigação.
Assalto a ônibus em Salvador

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Ladeira do Cacau
Um suspeito, que não teve o nome divulgado, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto a ônibus em Salvador, na localidade conhecida como Ladeira do Cacau.
De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo teria anunciado o assalto dentro do veículo, na Rua Engenheiro Austricliano, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Centro de Salvador
O passageiro de um ônibus, da frota de transporte urbano de Salvador, foi baleado durante um assalto no centro da cidade.
O crime aconteceu quando o coletivo transitava pela Rua Djalma Dutra, próximo à região das Sete Portas. Informações preliminares dão conta de que o passageiro teria reagido à ação do crime, quando foi atingido por dois tiros.
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros após invadir casa de prefeita na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).