Técnico morre após receber descarga elétrica em condomínio de Salvador

Um técnico de telefonia e internet morreu neste sábado (2) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um condomínio

Por Bruna Castelo Branco.

Um técnico de telefonia e internet, identificado como Jerônimo da Silva Santos, de 34 anos, morreu neste sábado (2) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um condomínio no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador.

Segundo informações da Neoenergia Coelba, a análise preliminar realizada no local aponta que o trabalhador teve um contato acidental com a rede elétrica durante a instalação de cabos de telecomunicação.

+ Homem que deu mais de 60 socos em namorada denuncia agressão em cela

+ Golpes bancários: veja dicas para não cair em fraudes financeiras

Segundo a Neoenergia Coelba, a análise preliminar aponta que o trabalhador teve um contato acidental com a rede elétrica. | Foto: SSP-BA

Para que o socorro fosse prestado com segurança, foi necessário interromper o fornecimento de energia na área. A concessionária informou que o serviço foi restabelecido no fim da tarde.

A ocorrência foi registrada pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), que ficará responsável pela investigação do caso. Foram expedidas guias para a realização de perícia e necropsia.

Em nota, a Neoenergia Coelba destacou que "toda atividade próxima à rede elétrica deve seguir rigorosamente os protocolos de segurança, respeitando o distanciamento mínimo exigido, com o objetivo de preservar a integridade física dos profissionais envolvidos".

Para que o socorro fosse prestado com segurança, foi necessário interromper o fornecimento de energia na área. | Foto: SSP-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.