Suzane diz à Justiça que mandou soldar portão da casa do tio
Suzane von Richthofen diz à Justiça que mandou soldar portão da casa do tio para preservar patrimônio
Por Rosana Bomfim.
Suzane von Richthofen informou à Justiça que mandou soldar o portão e a porta da casa do tio, Miguel Abdalla Netto, após o imóvel ser invadido e ter itens furtados. A informação faz parte de novos relatos apresentados por ela no processo de inventário do médico aposentado, encontrado morto no início de janeiro, em São Paulo.

Segundo apuração exclusiva da coluna Fábia Oliveira, a ex-detenta afirmou que as medidas foram adotadas de forma emergencial com o objetivo de preservar o patrimônio deixado pelo parente, estimado em cerca de R$ 5 milhões.
O imóvel fica localizado no bairro do Campo Belo, na zona sul da capital paulista. De acordo com as informações obtidas pela coluna, a decisão de reforçar a segurança da residência foi tomada após uma invasão, quando parte dos bens do local teria sido levada.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Suzane relatou que a soldagem do portão externo e da porta principal foi feita para evitar novas entradas forçadas e impedir outras perdas patrimoniais. Ainda conforme as fontes, ela teria sido acompanhada por Ricardo Abdalla, filho de uma prima do falecido, durante a adoção das providências.
Além disso, Suzane comunicou ao juízo que um veículo pertencente a Miguel, que estava na garagem da residência, foi retirado do local e levado para outro endereço considerado mais seguro. O destino do automóvel não foi informado. Segundo a apuração, o carro é avaliado em mais de R$ 120 mil.
No mesmo documento apresentado à Justiça, Suzane também teria anexado papéis que, segundo ela, comprovam sua condição de herdeira do tio. Miguel Abdalla Netto era médico aposentado e foi encontrado morto dentro do próprio apartamento no início de janeiro.
LEIA MAIS: Ex-vereador é encontrado morto; símbolo de facção foram deixados no local
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).