Suspeitos de triplo homicídio durante festa em Barreiras morrem em confronto
A Polícia Civil localizou os suspeitos do triplo homicídio em operação e apreendeu armas usadas no crime em Barreiras
Por Lucas Pereira.
Dois homens suspeitos de participação do triplo homicídio ocorrido durante uma festa no povoado de Conquista, zona rural de Barreiras, no domingo (17), morreram em confronto com a Polícia Civil nesta quarta-feira (20). A ação foi conduzida pela Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin – Oeste/Chapada).
Os suspeitos, Emerson Ribeiro dos Santos e Iuri dos Santos Lopes, foram localizados durante cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí contra um deles. Segundo a polícia, ao chegarem ao endereço indicado, as equipes foram recebidas a tiros. Houve troca de disparos e a dupla acabou baleada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os dois não resistiram.
Na casa, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12, munições, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 45 — identificada como a arma usada no triplo homicídio —, dois carregadores de calibre 9mm e o veículo utilizado no crime. O material foi encaminhado para a perícia.
A operação teve participação da Delegacia de Homicídios de Barreiras (DH/Barreiras), Dirpin/Oeste-Chapada, 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Depin).
Triplo homicídio em festa
O crime aconteceu na noite do último domingo (17), em uma festa ocorrida na localidade. Informações iniciais apontam que homens saíram da festa e, ao tentarem retornar, foram impedidos pelo segurança. Com raiva, efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram em seguida do local.
As vítimas do crime foram identificadas como Neura Lima de Brito, 58 anos, que trabalhava como segurança do evento, João Lucas Ramos Barbosa, 24, e Filipe Soares Brandão, 20. Um homem de 33 anos também ficou ferido.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).