Suspeito de matar pescador após briga por senha do Wi-Fi é preso
Vizinho suspeito de matar pescador após briga por senha do Wi-Fi na Ilha de Bom Jesus dos Passos foi preso no bairro de Pau da Lima, em Salvador
Por Ananda Costa.
Um homem de 27 anos, identificado como Adriano Nunes, foi autuado em flagrante nesta terça-feira (7) suspeito de matar um pescador após briga por senha do Wi-Fi. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (6) e a vítima, identificada como Ediemesom Sacramento da Silva, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos.
Segundo familiares, a discussão entre os vizinhos teria começado quando o Adriano exigiu a senha do Wi-Fi e a vítima negou o pedido. A briga terminou com golpes de arma branca desferidos contra Ediemesom dentro da residência na Ilha de Bom Jesus dos Passos.
Após o crime, equipes da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre de Deus) identificaram o suspeito e o localizaram no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
O homem foi encaminhado à unidade policial, submetido aos exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segue custodiado à disposição da Justiça.
Relembre o caso do vizinho suspeito de matar pescador após briga por senha do Wi-Fi
Ediemesom Sacramento da Silva, um pescador de 31 anos, foi morto a facadas na noite da última segunda-feira (6), após negar a senha do Wi-Fi para um vizinho, na Ilha de Bom Jesus dos Passos, em Salvador. O suspeito, identificado apenas como Adriano Nunes, fugiu após o crime.
De acordo com relatos de familiares, a confusão começou quando Adriano, vizinho do casal, invadiu a residência exigindo a senha do Wi-Fi de forma agressiva. Após a negativa, ele e Ediemesom entraram em luta corporal.
A esposa da vítima, que também estava no local, chegou a sair para pedir ajuda, mas ao retornar encontrou o companheiro caído no chão, já ferido. O suspeito desferiu vários golpes de faca contra Ediemesom antes de fugir.
Ainda segundo informações de parentes ao programa Alô Juca, Ediemesom ainda estava com vida e agonizando quando uma familiar chegou ao local. Ela afirma que dois policiais impediam a entrada de pessoas na casa, o que teria dificultado o socorro à vítima.
Por outro lado, em nota, a Polícia Militar afirma que quando chegou ao local, a vítima já se encontrava sem os sinais vitais.
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.
LEIA MAIS: Ônibus pega fogo e fica totalmente destruído no bairro do Uruguai
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).