Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Suspeito de matar filha de PMs passará por audiência de custódia nesta quarta em Salvador

Ricardo Neri Melo Júnior foi autuado por latrocínio após se apresentar à polícia na segunda-feira (7)

Por Victor Hernandes.

O suspeito de envolvimento na morte da estudante de Direito e filha de policiais militares Brenda Nicole Alves Brandão, de 21 anos, passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (9), em Salvador. Ricardo Neri Melo Júnior está detido em uma unidade policial da capital baiana após se apresentar às autoridades na segunda-feira (7).

Suspeito de envolvimento na morte de Brenda Nicole Alves Brandão se entregou à polícia nesta segunda-feira (7)

Segundo informações apuradas pelo Aratu On na noite desta terça-feira (8), a audiência está marcada para 9h40, no Fórum Criminal de Salvador. O ato será realizado pela 2ª Vara das Garantias de Salvador.

Na audiência, a Justiça deverá analisar a legalidade da prisão e as medidas que poderão ser adotadas no caso, incluindo a manutenção da prisão ou a concessão de liberdade, conforme as circunstâncias apresentadas.

O auto de prisão em flagrante e a comunicação da detenção foram publicados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça-feira (8). Ricardo foi autuado por latrocínio, crime de roubo seguido de morte.

Suspeito de matar filha de PMs tem histórico de prisão

Ricardo Neri Melo Júnior já havia sido preso anteriormente por crimes registrados em Salvador. Em dezembro de 2024, ele foi detido em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu no bairro de Nova Sussuarana, onde ele mora, um dia após uma motocicleta que teria sido utilizada pelo suspeito ser identificada com restrição de roubo.

De acordo com o registro da prisão em flagrante, por volta das 17h do dia 13 de dezembro de 2024, policiais militares abordaram Ricardo enquanto ele conduzia uma motocicleta na região de Nova Sussuarana. Durante a abordagem, os agentes identificaram sinais de adulteração no veículo. A motocicleta também possuía uma restrição de roubo registrada em 14 de novembro de 2024.

Após a prisão, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) se manifestou pela homologação do flagrante e pela concessão de liberdade provisória, desde que fossem aplicadas medidas cautelares. A defesa também pediu a liberdade do suspeito. O pedido foi acolhido pela Justiça, que determinou a soltura de Ricardo mediante o cumprimento das medidas cautelares estabelecidas.

O processo relacionado à prisão de 2024 tramita no TJ-BA.

Prisão de suspeito de matar filha de PMs

O suspeito do crime se entregou à polícia nesta segunda-feira (7), após um pedido feito pela própria família. Segundo o advogado do suspeito ele também admitiu ter praticado o crime sozinho. após um pedido feito pela própria família. Segundo o advogado do suspeito, Ricardo Nery Mello Júnior, de 24 anos, também admitiu ter praticado o crime sozinho.

A prisão foi realizada por equipes do Batalhão de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos, do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico (CPRC-Atlântico), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). 

Morte de filha de PMs

Brenda Nicole Alves Brandão, de 21 anos, era estudante de Direito e filha de policiais militares, entre esses uma sargento da corporação e outro agente da PM-BA. Ela morreu durante um crime classificado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Já Ricardo foi preso em Narandiba, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (7). 

Até o momento, Ricardo é o único suspeito preso. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Magalhães, confirmou que os demais envolvidos já foram identificados.  

Brenda era filha de policiais militares e morreu durante o crime. Inicialmente, a informação era de que Ricardo teria apenas conduzido a motocicleta utilizada na ação. De acordo com a defesa, porém, ele posteriormente confessou ter sido o responsável pela prática do crime e negou a participação de uma segunda pessoa

Quem Era Brenda Nicole, Jovem De 21 Anos Morta Durante Assalto Em Salvador

LEIA MAIS: Traficante de facção do RJ é preso após tentar se esconder em Salvador; veja quem é

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.