Servidor público é morto em ataque a tiros na Bahia
Servidor público já havia sido preso por suspeita de agredir o próprio pai, em novembro de 2025
O servidor público Eric Matheus Ferreira dos Anjos, de 26 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29), no centro do município de Barrocas, na região sisaleira da Bahia.
Segundo informações preliminares, a vítima, que atuava na Secretaria Municipal de Educação, estava em frente a um estabelecimento comercial quando foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.

De acordo com a Polícia Civil, Eric havia sido preso em novembro de 2025, suspeito de agredir o próprio pai. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil informou que segue investigando o caso para identificar a autoria e a motivação do crime.
+ Milena, do BBB 26, tem autismo? Equipe se pronuncia sobre possível diagnóstico
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Barrocas lamentou a morte do servidor. “A Secretaria Municipal de Educação de Barrocas manifesta profundo pesar pelo falecimento de Eric Matheus Ferreira dos Anjos, colaborador desta Secretaria. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando conforto e força neste momento de dor”, diz o comunicado.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.

Leia mais: Barbeiro é preso em flagrante por abuso sexual contra criança autista
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).