Segundo investigado por homicídio em Coração de Maria é preso na Bahia
Homicídio em Coração de Maria vitimou Yasmin Novais Nogueira; outro suspeito já havia sido detido
Por Ananda Costa.
O segundo investigado pelo homicídio em Coração de Maria que teve como vítima Yasmin Novais Nogueira foi preso na tarde de sábado (24), na Fazenda Cantagalo, localizada na zona rural do município. O corpo da vítima foi encontrado no dia 5 de janeiro, em uma estrada vicinal da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 26 anos, é apontado como participante do crime ao lado de outro suspeito, que já havia sido capturado no dia 21 de janeiro, durante uma ação policial no centro do município de Conceição de Jacuípe.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria, com o apoio da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O investigado foi conduzido à unidade policial, onde foi cumprido um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio.
Ele permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública, divulgados nesta quinta-feira (24), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
O estudo aponta que, em 2024, foram registrados 6.036 homicídios na Bahia, em números absolutos, o que representa uma taxa de 40,6 casos a cada 100 mil habitantes.
Apesar da posição no ranking, a Bahia apresentou uma redução de 8,4% em relação ao anuário anterior, de 2023, quando a taxa de mortalidade era de 44,4 por 100 mil habitantes.
Salvador é a 2ª capital brasileira com mais mortes violentas
Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes, segundo aponta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (18/7) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A capital baiana fica atrás apenas do Macapá, no Amapá.
De acordo com o documento, a taxa de mortes violentas intencionais em Salvador, ano passado, foi de 61, enquanto em Macapá a taxa foi de 71. As MVI contemplam mortes de policiais civis e militares em situações de confronto, além de mortes decorrentes de intervenção policial (em serviço e fora de serviço).
LEIA MAIS: Polícia encontra estufa para cultivar maconha no bairro da Lapinha, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).