Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

São suspensas buscas por jovem desaparecido em praia de Vilas do Atlântico; saiba motivo

As condições no local alteraram a estratégia de busca por jovem desaparecido em praia de VIlas do Atlântico; entenda

Por Liven Paula.

São suspensas as buscas por jovem desaparecido em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, nesta segunda-feira (17) devido às condições meteorológicas na região. Pedro Lucas desapareceu após entrar no mar e se afogar na tarde de domingo (16).

São suspensas buscas por jovem desaparecido em praia de Vilas do Atlântico.| Foto: CBMBA

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), os fortes ventos e a agitação marítima dificultaram a navegação e comprometeram a segurança das operações, que foram suspensas temporariamente. 

Buscas por jovem desaparecido em praia Vilas do Atlântico continuam


Apesar da suspensão desses equipamentos, as buscas por Pedro Lucas não foram interrompidas. Os bombeiros realizam rondas e varreduras ao longo da faixa de areia enquanto aguardam uma melhora nas condições meteorológicas.


Com a mudança nas condições do mar e do tempo, os bombeiros vão avaliar a possibilidade de retomar o uso dos recursos aquáticos e aéreos.

Veja quem é o jovem desaparecido após se afogar em praia de Vilas do Atlântico

 

As buscas por Pedro Lucas, de 23 anos, continuam nesta segunda-feira (17), na Praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O jovem desapareceu após entrar no mar e se afogar na tarde de domingo (16).

 

Pedro Lucas é o jovem desaparecido após se afogar em praia de Vilas do Atlântico.| Foto: Redes Sociais

Familiares acompanham de perto a operação e permanecem no local na esperança de que Pedro seja encontrado. Segundo a tia do jovem, Sandra, a família chegou à praia por volta das 5h40 desta segunda-feira para acompanhar a retomada das buscas.

“Estamos aqui desde 5h40 com os bombeiros, na esperança de encontrar Pedro Lucas. Peço a Deus que dê força a cada um de nós”, relatou a tia.

Sandra contou ainda que Pedro costumava frequentar e passar bastante tempo na praia, mas não tinha muita habilidade para nadar. 

A mãe do jovem, Mara, recebeu a notícia do desaparecimento ainda na tarde de domingo. Ela permaneceu na praia acompanhando as buscas junto aos familiares até a noite, quando os trabalhos precisaram ser interrompidos. A família retornou ao local na manhã desta segunda-feira, quando as operações foram retomadas.

 

 

 

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.