Saiba quem é o suspeito apontado como chefe da facção de Cosme de Farias
Investigado por tráfico, lavagem de dinheiro e mortes violentas, líder da facção de Cosme de Farias foi preso em São Paulo
Por Da redação.
Um homem apontado pela polícia como chefe da facção de Cosme de Farias foi preso na noite desta segunda-feira (9), no interior de São Paulo, durante uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O suspeito foi identificado como Reinaldo Conceição Coelho, conhecido como “Cabeção” e “Cérebro”. De acordo com a polícia, ele mantinha ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro e possuía três mandados de prisão em aberto por tráfico de armas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e envolvimento em mortes violentas.
A prisão ocorreu no município de Valinhos, com apoio da FICCO e da Polícia Militar de São Paulo. Segundo os investigadores, Reinaldo era responsável pela distribuição de drogas e armas e também foi alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho de 2024.
Gerente financeiro de facção

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Um homem de 35 anos, apontado como gerente financeiro local de uma facção do Rio de Janeiro foi preso nesta segunda-feira (9), no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (BA), durante cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, o investigado tentou fugir no momento da abordagem, mas foi contido pelos policiais.
As investigações indicam que o suspeito exercia função logística e financeira para integrantes do grupo criminoso com atuação na localidade de Barra Grande, em Vera Cruz. De acordo com a Polícia Civil, o homem mantinha registros de movimentação de valores relacionados ao tráfico de drogas e utilizava sistemas de monitoramento para vigilância do imóvel.
Durante as buscas na residência, foram apreendidos cadernos com anotações do tráfico, extratos bancários, um telefone celular, câmeras de monitoramento, uma bandoleira para armas portáteis e uma motocicleta. Todo o material foi encaminhado à perícia.
LEIA MAIS: Operação Martelo prende sete suspeitos por envolvimento com organização criminosa
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).