Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Saiba porque grande lavanderia de Feira de Santana foi interditada

Na última sexta-feira (14), uma grande lavanderia de Feira de Santana foi interditada por fiscais da Vigilância Sanitária municipal

Por Lucas Pereira.

Uma grande lavanderia de Feira de Santana foi interditada por fiscais da Vigilância Sanitária municipal, na tarde de sexta-feira (14). Diversas irregularidades foram encontradas e havia um cenário de insalubridade no local.

Saiba porque grande lavanderia de Feira de Santana foi interditada. Foto: Divulgação

Saiba porque grande lavanderia de Feira de Santana foi interditada

Conforme apuração do Aratu On, denúncias levaram os fiscais ao local, que não possuía alvará de funcionamento. A equipe técnica constatou que problemas estruturais, operacionais e higiênico-sanitários eram extensos e configuravam risco à saúde pública.

Durante a fiscalização, os agentes flagraram máquinas sem manutenção adequada, muita fiação exposta e até o armazenamento de alimentos junto a produtos saneantes. Também foi verificado que os trabalhadores atuavam sem o fardamento e os equipamentos de proteção individual adequados.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, a situação encontrada comprometia a segurança do ambiente, dos trabalhadores e de toda a atividade desenvolvida. "O processamento e a higienização das roupas estavam sendo realizados em um ambiente sem estrutura mínima compatível", explicou a gestora.

Agora, a lavanderia permanecerá completamente fechada. Uma nova inspeção técnica só será agendada quando os responsáveis regularizarem a documentação e comprovarem o cumprimento de todas as adequações estruturais e de segurança.

Na última sexta-feira (14), uma grande lavanderia de Feira de Santana foi interditada por fiscais da Vigilância Sanitária municipal. Foto: Divulgação

Clínicas de bronzeamento em Salvador foram interditadas

Uma operação conjunta liderada pela Polícia Civil da Bahia, com apoio da Vigilância Sanitária Municipal (VISA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), fiscalizou e interditou clínicas de bronzeamento em Salvador, no começo de agosto. Irregularidades foram encontradas nos locais.

Conforme apuração do Aratu On, oito locais foram fiscalizados pelas equipes, em diversos bairros da capital baiana. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Defesa do Consumidor (DECON).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.