Policiamento é intensificado em bairro de Salvador, após PM ser baleado
O PM foi baleado de raspão na perna, durante patrulhamento no bairro de Tancredo Neves
Por Dinaldo dos Santos.
A Polícia Militar intensificou o policiamento no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, após um policial ser baleado, na tarde desta terça-feira (23), na localidade conhecida como Candelária.

Segundo informações da PM, guarnições da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), realizaram patrulhamento na região, quando foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos armados. Na ação, um dos agentes foi atingido de raspão em perna.
Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento. As buscas estão sendo realizadas para localizar os autores, mas até o momento ninguém foi preso.
PMs baleados
Em 2025, outras ocorrências resultaram em policiais militares baleados. No dia 12 de setembro, um policial militar da Rondesp foi baleado na tarde desta sexta-feira (12) durante uma operação em um condomínio no bairro da Pitanguinha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
No mesmo mês de setembro, mais um policial militar foi baleado, durante uma tentativa de latrocínio na rodovia CIA/Aeroporto. Ele recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi resgatado por uma aeronave do Grupamento Aéreo da PM (Graer), sendo levado ao Hospital do Subúrbio.
No dia 27 de março, outro policial militar da 40º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi baleado no rosto durante uma operação no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador.

LEIA MAIS: Mulher é flagrada com cocaína em partes íntimas no Presídio de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).