Policial militar é baleado durante operação na Mata Escura, em Salvador
Policial militar foi atingido na perna durante ação na localidade conhecida como “Inferninho”
Por Ananda Costa.
Um policial militar, que não teve o nome divulgado, foi baleado na tarde do último domingo (4) durante uma operação na localidade conhecida como “Inferninho”, no bairro da Mata Escura, em Salvador.

De acordo com nota da Polícia Militar, durante a Operação Alatus, guarnições da 48ª, com apoio do Batalhão de Policiamento Tático Central (BPTC) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer), realizavam incursões na área quando o policial foi atingido na perna.
O militar foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e segue sob acompanhamento.
A PM informou ainda que continua realizando ações na região com o objetivo de identificar e localizar os autores do disparo. O policiamento permanece intensificado na localidade.
Outros PM´s baleados em Salvador

Avenida Paralela
Um sargento da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Avenida Paralela, em Salvador. Segundo informações da PM, a vítima é policial da reserva, lotado na 82ª Companhia Independente (CIPM/CAB-Paralela).
Na ação, que ocorreu em uma ciclovia da região, o policial teve sua arma e bicicleta levada pelos criminosos. O agente de segurança foi atingido no ombro por um disparo de arma e fogo e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos. De acordo com a PM, o estado de saúde dele é estável.
Tancredo Neves
A Polícia Militar intensificou o policiamento no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, após um policial ser baleado na localidade conhecida como Candelária.
Segundo informações da PM, guarnições da 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), realizaram patrulhamento na região, quando foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos armados. Na ação, um dos agentes foi atingido de raspão em perna.
Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento. As buscas estão sendo realizadas para localizar os autores, mas até o momento ninguém foi preso.
Simões Filho
Um policial militar da Rondesp foi baleado durante uma operação em um condomínio no bairro da Pitanguinha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações do programa Alô Juca, o disparo atravessou a viatura e atingiu o agente na região da costela.
Ele foi socorrido pelo Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) e levado para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde do policial ainda não foi divulgado.
LEIA MAIS: VÍDEO: suspeito de assalto contra PM é baleado e morre em Stella Maris
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).