Polícia apreende paredão de som durante ação em Valéria, em Salvador
Paredão de som em Valéria foi localizado após fuga de suspeitos armados e com drogas na região
Por Ananda Costa.
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um equipamento de som tipo “paredão” na noite de sábado (2), no bairro de Valéria, em Salvador.

De acordo com informações da corporação, equipes da 31ª CIPM realizavam rondas de reforço na região quando identificaram a realização de um evento na Rua Morada da Lagoa, na localidade conhecida como Iraque. Ao perceberem a presença dos policiais, suspeitos que estariam armados e envolvidos com o tráfico de drogas fugiram do local.
Durante a abordagem, os militares encontraram um reboque automotivo equipado com aparelhos de som do tipo paredão, que, segundo a polícia, não possuía autorização dos órgãos competentes para funcionamento.
Ainda conforme a PM, o veículo também estava sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Diante das irregularidades, o reboque e os equipamentos foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran, onde serão adotadas as medidas administrativas cabíveis.
Outros casos

Uma discussão em uma festa do tipo paredão na Bahia terminou com um homem morto a tiros na noite de sábado (18), na comunidade de Mucambo do Vento, zona rural de Barra. A vítima foi identificada como Lázaro de Almeida Rio Branco, de 40 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 20h, após denúncia de disparos de arma de fogo em um bar onde acontecia uma festa do tipo “paredão”. Ao chegar ao local, os policiais constataram o crime e encontraram o homem já sem sinais vitais.
O óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo testemunhas, a vítima teria se envolvido em uma discussão motivada por ciúmes, envolvendo sua esposa. Durante o desentendimento, o suspeito, identificado como Claubir Cacheado da Cruz, conhecido como “Bia”, teria efetuado os disparos.
LEIA MAIS: Troca de tiros em paredão termina com apreensão em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).