Polícia apreende 330 kg de carne imprópria para consumo em Salvador
Carne imprópria para consumo estava sem refrigeração adequada, sem nota fiscal e apresentava sinais de contaminação
Por Ananda Costa.
Durante uma operação realizada na quarta-feira (10), no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, a Polícia Civil da Bahia apreendeu 330 quilos de carne impróprias para consumo sendo transportadas em condições inadequadas de higiene e refrigeração.
+ Restaurante é interditado por vender carne de pombo como pato assado
A ação foi conduzida por equipes da 6ª Delegacia Territorial de Brotas (DT/Brotas), que identificaram o uso de um caminhão sem as condições sanitárias exigidas para o transporte de alimentos. No local, dois homens, de 22 e 24 anos, foram flagrados durante o transbordo da mercadoria e levados à delegacia.
Segundo a polícia, a carne não possuía o Selo de Inspeção Federal (SIF) nem nota fiscal. O material apresentava sinais de má conservação e presença de insetos. Os suspeitos admitiram o transporte irregular.
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e, após uma perícia preliminar, confirmou que a carga não era própria para o consumo humano. O produto apreendido foi encaminhado ao órgão para as providências cabíveis. Também foi solicitada a perícia dos veículos envolvidos.
+ Carne bovina brasileira ganha mais um comprador após tarifaço dos EUA
LEIA MAIS: Dupla é presa por vender R$ 1,5 milhão em carne premium roubada na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).