PC identifica grupo de roubos a ônibus em Salvador e prende dois
O grupo é suspeito de 14 roubos a ônibus nos últimos dois meses em Salvador e RMS
Por Lucas Pereira.
A Polícia Civil da Bahia identificou e desarticulou parte de um grupo criminoso envolvido em pelo menos 14 roubos a ônibus em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Durante a ação, dois homens foram presos e dezenas de celulares roubados foram recuperados.
A operação, realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), ocorreu na sexta-feira (18), após uma tentativa frustrada de assalto no bairro de São Caetano, ocorrida na Ladeira do Cacau, no dia anterior. Na ocasião, um dos assaltantes morreu após ser baleado por um passageiro.
De acordo com a PC, no mesmo dia, o motociclista que transportava os criminosos até o local foi preso em flagrante. Também foi detido o dono de uma assistência técnica que integrava o grupo criminoso desbloqueando e revendendo os celulares tomados das vítimas.
As investigações apontam que a quadrilha atuava em bairros como Plataforma, Periperi, Pirajá e São Caetano, além das regiões de Abrantes e Lauro de Freitas. Com os suspeitos, foram apreendidos celulares com restrição de roubo e a motocicleta usada nas ações criminosas. Na assistência técnica, a polícia encontrou dezenas de aparelhos sem comprovação de origem.
Os dois homens presos foram autuados por tentativa de roubo e receptação e permanecem à disposição do Judiciário. As investigações continuam para localizar outros integrantes do grupo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).