PC garante elucidar caso de cabo morto em Salvador: 'Não iremos descansar'

O delegado-geral da PC informou que ação criminosa que tirou a vida do PM foi colocada como um holofote da instituição

Por Dinaldo dos Santos.

O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, destacou, nesta sexta-feira (6), ação criminosa que tirou a vida de um policial militar, na última terça-feira (3), ressaltando que ela foi colocada como um holofote da instituição, diante do episódio que chocou toda a sociedade.

"Nós temos mais do que obrigação de dar total atenção no sentido de apresentar a elucidação do caso com a identificação de todos os autores desta ação [...] Nós garantimos que não iremos descansar, até apresentar todos que participaram à justiça", disse o chefe dos delegados, durante evento de apresentação do esquema de segurança do Carnaval 2026.

Quem era o cabo da Polícia Militar

Natural de Senhor do Bonfim, o cabo Glauber Rosa tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina.

Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixou dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário na segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.

Carnaval de Salvador

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apresentou, na manhã desta sexta-feira (6), o esquema especial de segurança para o Carnaval 2026 em 112 cidades baianas. Entre as novidades do reforço da segurança, estão o uso de drones e auxílio da Patrulha Inclusiva da Polícia Militar para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador.

De acordo com o secretário, a operação contará com mais de 37 mil profissionais da Segurança Pública em todo o estado. O uso de tecnologia seguirá como um dos principais pilares da ação, com cerca de 5 mil câmeras de monitoramento distribuídas em mais de 50 cidades que realizam a festa.

Marcelo Werner. Foto: Aratu On

Ainda na coletiva, o coronel da Polícia Militar, Antônio Carlos Silva Magalhães, explicou ao Aratu On que o esquema montado contará com serviços de inteligência e seguirá o padrão adotado nos últimos anos, com reforços estratégicos.

“Nós vamos fazer o que fazemos todos os anos, agora incrementando principalmente o trabalho de inteligência. Vamos trabalhar com inteligência e com novas tecnologias que facilitem o nosso trabalho, não só na avenida, mas também no entorno dos grandes circuitos”, afirmou

LEIA MAIS: Carnaval 2026 terá reforço na segurança com uso de drones e inovação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Tópicos relacionados

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.