Operação Martelo prende sete suspeitos por envolvimento com organização criminosa
Operação Martelo, ação da Polícia Civil da Bahia, ocorreu em quatro cidades do estado e em outros quatro estados do país
Por Ananda Costa.
A Polícia Civil da Bahia prendeu sete pessoas na manhã desta terça-feira (10) durante a Operação Martelo, deflagrada de forma simultânea nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas e Feira de Santana. A ação também teve desdobramentos nos estados de Alagoas, Paraíba, Paraná e Sergipe.

A operação tem como alvo uma organização criminosa com atuação interestadual, investigada por diversos crimes. Do total de presos, quatro foram detidos em Santo Antônio de Jesus, dois em Sergipe — um casal — e um em Alagoas. Neste último estado, foi capturada a companheira de uma liderança criminosa atualmente custodiada em um presídio de segurança máxima.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma maleta contendo dinheiro falso, além de aparelhos celulares, porções de drogas, veículos e documentos.
Por determinação judicial, também foi realizado o bloqueio de aproximadamente R$ 270 milhões em ativos financeiros, incluindo contas bancárias e aplicações vinculadas aos investigados.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Violência na Bahia

A Bahia tem 13 cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. É o que aponta levantamento realizado pelo Aratu On a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estado empata com o Rio de Janeiro na ponta do ranking
Os dados se referem a 2025 e incluem apenas os números absolutos de vítimas de homicídios dolosos.
A única cidade da Bahia no top 10 é Salvador. A capital baiana, terceira no ranking, registrou 669 notificações de homicídios dolosos. A cidade perde para o Rio de Janeiro (1.152 casos) e Fortaleza (718 casos). Esta, inclusive, é a primeira vez em cinco anos que Salvador não lidera os casos de violência no Nordeste.
LEIA MAIS: Veja quando os portais de acesso de veículos funcionam no Carnaval de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).