Ônibus voltam a circular no Nordeste de Amaralina após PM ser baleado
PM foi baleado na quinta-feira durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no Vale das Pedrinhas, em Salvador
Os ônibus voltaram a circular na tarde desta sexta-feira (20) no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. As linhas que atendem a região haviam sido suspensas após um policial militar ser baleado durante uma operação no bairro de Vale das Pedrinhas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o serviço foi retomado após ter sido interrompido pela manhã, em razão da insegurança e da exposição dos coletivos na localidade.

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (19), quando um sargento da Rondesp Atlântico, unidade da Polícia Militar, foi atingido por um disparo durante uma incursão de combate ao tráfico de drogas na Rua do Eco, em Vale das Pedrinhas.
Segundo as primeiras informações, o tiro atingiu a perna do policial e teve caráter transfixante, com entrada e saída do projétil. O militar, de 55 anos, foi socorrido por colegas e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados médicos.
Outras ações no Vale das Pedrinhas

No último dia 3 de fevereiro, o cabo da Polícia Militar Glauber Rosa, lotado no 40º Batalhão, morreu na manhã de terça-feira (3) após ser baleado com um tiro de fuzil na cabeça, no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador.
O policial militar realizava rondas preventivas no âmbito da Operação Paredão quando ele e outros agentes foram alvo de disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos armados.
Durante a ação, o PM foi atingido por um disparo na região da cabeça, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
LEIA MAIS: Homem que vendia cabos roubados de base da Coelba é preso na Bahia
Mapa da Violência em Salvador
Entre os municípios da Região Metropolitana, Salvador foi o mais impactado: concentrou 73% dos tiroteios, 69% dos mortos e 79% dos feridos registrados em 2025. Os bairros com maior incidência são:
-
Lobato: 23 tiroteios, 18 mortos e 5 feridos
-
Beiru/Tancredo Neves: 22 tiroteios, 5 mortos e 5 feridos
-
Mussurunga: 19 tiroteios, 14 mortos e 4 feridos
-
Fazenda Coutos: 18 tiroteios, 18 mortos e 3 feridos
-
Narandiba: 14 tiroteios, 13 mortos e 2 feridos

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).