Ônibus com fiéis capota e deixa 16 mortos no sertão de Alagoas
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus envolvido no acidente que deixou 16 mortos não possuía autorização para realizar transporte
Um ônibus que transportava ao menos 60 romeiros se envolveu em um acidente nesta terça-feira (3), em São José da Tapera, no sertão de Alagoas, deixando pelo menos 16 mortos. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o transporte dos fiéis era realizado de forma clandestina.
As vítimas haviam participado da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, no Ceará, e retornavam ao município de Coité do Nóia, em Alagoas. Entre os mortos estão sete mulheres, cinco homens e quatro crianças.
+ Conheça estudante de nutrição eleita Rainha do Carnaval de Salvador 2026

Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico.
O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino Filho, afirmou que todas as vítimas são naturais do município. O gestor informou ainda que o ônibus integrava um comboio de 17 veículos, com cerca de 800 fiéis, todos locados pela prefeitura, conforme informações do g1.
+ Simm oferece 479 vagas de emprego em Salvador; saiba mais
No entanto, de acordo com a ANTT, o ônibus não possuía autorização para transporte interestadual, não estava habilitado junto à agência, não tinha Certificado de Segurança Veicular (CSV), seguro de responsabilidade civil vigente nem Licença de Viagem (LV) referente ao deslocamento realizado.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA) atuam no socorro e resgate das vítimas. O acidente ocorreu em um trecho conhecido como “Curva do S”, no distrito de Caboclo.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia e afirmou que acompanha pessoalmente o trabalho das equipes no local.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Relembre outros casos
Idoso morre e 11 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na Bahia
Um acidente em janeiro deste ano, terminou com a morte de um idoso e deixou outras 11 pessoas feridas após um ônibus tombar na Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 3h, no município de Irajuba, no km 597 da BR-116.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus de transporte coletivo com 50 passageiros. O veículo saiu de Patu, no Rio Grande do Norte, com destino a São Paulo, quando tombou no trecho baiano da rodovia.
As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié. Já Luiz Amacleto, natural da Paraíba, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Acidente com micro-ônibus em Salvador
Um motociclista morreu, na manhã desta terça-feira (27), após se envolver em um acidente com um micro-ônibus, na Avenida Milton Santos, bairro de Ondina, em Salvador.
A vítima, identificada como Márcio Souza Ribeiro, 32 anos, colidiu sua moto, frontalmente, com o coletivo do Buzufba, serviço de transporte que atende aos estudantes da Universidade Federal da Bahia. No momento do acidente, chovia e a pista estava molhada. Contudo, não há como precisar o que teria provocado a situação.
Acidente envolvendo micro-ônibus na Bahia
Duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um acidente envolvendo micro-ônibus de Ipiaú na noite de segunda-feira (19), na BR-116, nas proximidades do município de Jequié, no sudoeste da Bahia.
O veículo fazia o transporte de pacientes atendidos pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e retornava de Salvador quando colidiu com um caminhão.
Leia mais: Jerônimo garante investigação sobre morte de PM no Vale das Pedrinhas
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).