Montanhista morre após queda de 80 metros durante escalada na Bahia
Montanhista realizava a escalada acompanhado da companheira quando se desequilibrou
O montanhista Igor Andreoni Barbabelha, de 40 anos, morreu após cair de cerca de 80 metros durante uma escalada no Morro da Ponta Aguda, na zona rural de Itatim, a aproximadamente 98 km de Feira de Santana. O acidente ocorreu na terça-feira (28).

Natural de Belo Horizonte (MG), Igor realizava a atividade acompanhado da companheira quando, segundo informações preliminares, se desequilibrou e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A principal hipótese é de que as cordas utilizadas na escalada tenham se desprendido da rocha. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência e fizeram o resgate do corpo.
Outros casos
Trabalhador morre após queda de 30 metros em prédio de luxo em Salvador

A morte de Willian Santos de Oliveira, de 30 anos, teve um novo desdobramento após a divulgação do laudo da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), que confirmou que o trabalhador morreu após ser atingido na cabeça por uma barra de ferro. O acidente ocorreu em 19 de setembro deste ano, quando Willian caiu de uma altura de cerca de 30 metros.
Inicialmente investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o caso teve detalhes esclarecidos pelo documento, que indica que o acidente aconteceu por volta das 14h, no momento em que a barra de ferro atingiu a vítima.
Willian chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e passou por dois procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais: Mulher é presa após atacar homem com água quente na Boca do Rio, em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).