Menina de 9 anos foge após homem tentar levá-la para matagal no Ceará
Menina de 9 anos foge após homem tentar levá-la para matagal no Ceará; câmeras registraram o momento do sequestro
Por Da redação.
Uma menina de 9 anos conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro e abuso em Tauá, no interior do Ceará, nesta quinta-feira (31). O suspeito, que tentou levá-la para uma área de matagal, foi preso no dia seguinte após ser identificado por câmeras de segurança.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará, por volta das 11h40, moradores do Loteamento São Geraldo ouviram os gritos da menina e correram para ajudá-la.

A criança contou que, ao descer do ônibus escolar, foi abordada por um homem em uma moto Honda Fan azul, que tentou forçá-la a ir com ele para uma área de vegetação e chegou a tocá-la.
A menina conseguiu fugir e foi amparada pela população, que acionou a polícia. Ela estava em estado de abalo emocional, segundo os agentes.
Com base nas imagens das câmeras da região, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que foi preso na BR-020, no bairro Alto Brilhante, no dia seguinte. O homem confessou a abordagem e foi reconhecido pela vítima, sendo autuado por tentativa de sequestro e cárcere privado (art. 148 do Código Penal).
Casos recentes reforçam cenário de violência
O episódio em Tauá ocorre em meio a uma série de crimes graves contra mulheres e meninas registrados no Nordeste nas últimas semanas. Duas pessoas acusadas de matar a nutricionista Viviane Andrade, de 27 anos, foram incluídas no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A jovem foi assassinada em julho deste ano, e a inclusão dos suspeitos na lista é parte da estratégia de captura dos foragidos.

Três homens da mesma família foram presos por estuprar uma parente. A investigação apontou que os abusos ocorriam há anos, em um contexto de violência doméstica e silenciamento familiar.
Um homem foi preso em flagrante por invadir a casa da vizinha e estuprá-la. O crime ocorreu durante a madrugada, e o suspeito foi capturado pela PM pouco depois da denúncia feita pela vítima.
Leia também: Juca visita presídio de segurança máxima em Serrinha
Leia também: Polícia divulga nomes dos suspeitos mortos no Rio de Janeiro; veja lista
Leia também: Megaoperação no Rio: mais de 80% dos favelados aprovam ação policial
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).