Médico é preso em Salvador após acidente com dois mortos na Bahia
Médico preso em Salvador é investigado por duplo homicídio decorrente de um acidente de trânsito ocorrido no interior do estado
Por Ananda Costa.
Um médico foi preso em Salvador, nesta segunda-feira (9), suspeito de duplo homicídio decorrente de um acidente de trânsito que deixou duas pessoas mortas na BA-542, no entroncamento de Valença, no interior da Bahia.

O suspeito, de 50 anos, foi localizado em um condomínio residencial no bairro de Pituaçu, onde estava foragido. De acordo com as investigações, o acidente ocorreu no dia 23 de janeiro e resultou na morte de Johnny Santos Bispo, de 33 anos, e Bruna da Silva Santos, de 26. Uma terceira pessoa ficou ferida na colisão.
Testemunhas relataram que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente e que havia bebidas alcoólicas dentro do automóvel. Ainda segundo os relatos, ele se recusou a realizar o teste de alcoolemia. Imagens e registros fotográficos das bebidas encontradas no veículo foram anexados ao inquérito policial.
Após o acidente, o investigado foi socorrido e encaminhado para o município de Santo Antônio de Jesus, onde passou por procedimento cirúrgico. Em seguida, deixou a cidade antes de ser localizado pelas equipes policiais.
Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O médico preso em Salvador foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Acidentes na Bahia

A única sobrevivente do grave acidente ocorrido em Praia do Forte, identificada como Moana, apresentou melhora no estado de saúde. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (8), por volta das 8h, na BA-099, em um trecho próximo à localidade da Tapera, no sentido Praia do Forte, na orla do município de Mata de São João.
A informação foi divulgada pela mãe da jovem, por meio de um status publicado no WhatsApp, no qual informou que Moana já saiu da mesa de cirurgia. De acordo com o comunicado, o procedimento foi realizado durante a tarde e a paciente apresenta boa evolução clínica.
Moana, uma jovem trans e moradora de Barra do Pojuca, estava no veículo com outras quatro pessoas, que morreram no local após o carro sair da pista, capotar e colidir contra uma árvore. Três das vítimas ficaram presas às ferragens. A sobrevivente foi socorrida em estado grave, retirada do local com apoio de um helicóptero e encaminhada para atendimento especializado em Salvador, onde segue internada.
O acidente ocorreu no quilômetro 50 da rodovia. No momento da colisão, a pista estava molhada, em razão da chuva que atingia a região durante boa parte da manhã.
LEIA MAIS: Carnaval 2026 terá operação especial de transporte; confira
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).