Mãe é presa após incendiar casa da própria filha no sul da Bahia

Mãe incendeia casa da filha após ação do Conselho Tutelar sobre guarda de criança

Por Anna Caroline Santiago.

Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante na terça-feira (3) após incendiar a casa da própria filha e ameaçar uma conselheira tutelar e moradores no bairro Ponta de Areia, no município de Belmonte, no sul da Bahia.

De acordo com a conselheira tutelar, as ameaças vinham ocorrendo desde uma intervenção do Conselho Tutelar relacionada à guarda de uma criança, também filha da suspeita.

Mãe é presa após incendiar casa da própria filha no sul da Bahia.Foto: Reprodução

O incêndio foi controlado com o apoio de vizinhos e da polícia, o que evitou que as chamas se espalhassem para outras residências da região.

A mulher foi encaminhada à delegacia, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado. Ela permanece custodiada e à disposição da Justiça.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Veja outros casos

Mulher suspeita de envenenamento em Salvador é presa em Pernambués

Uma mulher de 37 anos, investigada por envenenamento em Salvador, foi presa na manhã desta sexta-feira (30), no bairro de Pernambués, durante a Operação Dose Única, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia.  A ação apura crimes de tentativa de homicídio mediante uso de veneno, estelionato e uso de identidade falsa.

Segundo as investigações, a suspeita teria aplicado um golpe contra um homem após a venda de um veículo cuja transferência de propriedade não foi realizada. No dia 7 de janeiro de 2026, durante um almoço em um estabelecimento comercial no bairro do STIEP, a mulher teria colocado uma substância venenosa na comida da vítima. O homem passou mal e foi socorrido para uma unidade hospitalar.

A Polícia Civil aponta ainda que a investigada se apresentava como policial, se passando por integrante da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e por investigadora da própria Polícia Civil, com o objetivo de conferir credibilidade às abordagens e facilitar a aplicação dos golpes.

Suspeita de envenenamento em Salvador. Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.