Líder religioso é preso suspeito de estuprar enteadas gêmeas
Líder religioso também está sendo investigado por abusar da neta e da sobrinha de uma ex-companheira
Um líder religioso foi preso nesta quinta-feira (20) em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, sob a acusação de estupro de vulnerável contra suas enteadas gêmeas. O homem também está sendo investigado por abusar da neta e da sobrinha de uma ex-companheira.

Segundo as investigações, as vítimas, atualmente com 15 anos, teriam sido abusadas pelo padrasto desde os cinco anos. A denúncia que levou à prisão partiu de uma das adolescentes, que relatou os abusos à mãe. A jovem revelou que o pastor aproveitava a ausência da companheira para cometer os crimes.
As investigações da polícia indicam que o suspeito possui um histórico de violência sexual. Além das enteadas, há indícios de que o pastor teria abusado da própria neta e da sobrinha de uma ex-companheira.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e permanece detido, aguardando as decisões judiciais.
Violência sexual contra crianças e adolescentes
O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.

Grande parte dos casos ocorre no ambiente doméstico. Os dados apontam que 61,7% dos estupros contra crianças e adolescentes são cometidos por familiares ou pessoas próximas, o que dificulta a identificação e a denúncia.
Na Bahia, os números também preocupam. De acordo com dados do Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, em 2024 foram registradas 33.761 denúncias de violações de direitos humanos no estado. Destas, 13.740 envolvem vítimas infantojuvenis, incluindo casos de violência sexual. Em 2025, até o dia 5 de maio, foram contabilizadas 568 denúncias de estupro de vulnerável na Bahia — o quinto maior volume entre os estados brasileiros.
Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Crimes Sexuais
Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.
+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).