Líder de facção que ordenava ataques contra policiais é preso em MG
Operação conjunta das polícias baiana e mineira prende foragido acusado de comandar ataques contra policiais
Por Ananda Costa.
Um líder de facção criminosa, suspeito de ordenar ataques contra policiais, foi preso nesta terça-feira (26) em Carmo da Mata, Minas Gerais. A captura foi resultado de uma operação integrada entre forças de segurança da Bahia e de Minas.
+ PC investiga grupo suspeito de crimes patrimoniais em Salvador e RMS
A ação que levou à prisão do foragido partiu de investigações sobre os ataques supostamente comandados pelo criminoso, que havia se mudado para Minas Gerais na tentativa de evitar ser capturado.
+ Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro de Castelo Branco
De acordo com as investigações, um dos ataques ordenados pelo líder criminoso inclui uma tentativa de homicídio ocorrida em 12 de agosto, em Jitaúna, no sudoeste da Bahia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
+ Veja detalhes sobre a prisão do suspeito de matar mulheres em Ilhéus
LEIA MAIS: Três suspeitos são baleados durante confronto com o Bope em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).