Lasanha esquecida no forno pode ser causa de incêndio no Stiep

De acordo com informações de vizinhos, uma lasanha esquecida no forno pode ter sido a causa do incêndio no Stiep, nesta sexta-feira

Por Da redação.

Uma lasanha esquecida no forno pode ter sido a causa do incêndio no Stiep, em Salvador, nesta sexta-feira (27). Um vazamento de gás resultou numa explosão de grandes proporções em um prédio na Rua Elisiário Silveira Andrade.

Lasanha esquecida no forno pode ser causa de incêndio no Stiep. Foto: Reprodução

O proprietário do apartamento suspeito, Antônio Moraes, de 74 anos, deixou a residência no final da semana para ir à Cachoeira, cidade do Recôncavo onde trabalha. Advogado do proprietário, Marcelo Sotero, disse que o idoso foi acionado após um forte cheiro de gás sair do apartamento:

“O pessoal do condomínio, através do grupo de WhatsApp, mandou uma mensagem e perguntou a ele se podiam entrar no apartamento, pois havia um cheiro forte de gás. Ele mandou uma autorização no grupo do condomínio e os vizinhos ligaram para os bombeiros. Quando os bombeiros vieram para entrar no apartamento, a explosão ocorreu”, disse ao A Tarde.

Maria da Paixão, 74 anos, moradora do prédio, afirmou que o proprietário de um dos apartamentos esteve no imóvel na noite anterior para resolver um vazamento de água e teria deixado o gás ligado sem acionar o fogo.

“Veio ontem à noite por causa de um vazamento. Ele veio para mandar consertar o vazamento de água. Só que ele disse que ficou com uma lasanha no forno e esqueceu de ligar o fogo.”

 

Prédio que pegou fogo será vistoriado

O prédio residencial atingido por um incêndio, nesta sexta-feira (27), no bairro do Stiep, passará por vistoria neste sábado (28). A informação é da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que ressaltou que a ação só será realizada após a completa extinção das chamas e a conclusão do trabalho de rescaldo.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

De acordo com a Cosesal, a vistoria é necessária para garantir a segurança das equipes técnicas e de engenharia que atuarão no local. A operação de combate ao fogo segue sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Ainda conforme a Defesa Civil de Salvador, o Bloco A, onde o incêndio foi registrado e que apresenta comprometimento estrutural, foi interditado. Também foram interditados os blocos B, C e D, que integram a mesma quadra. O Bloco B foi isolado por risco de ser atingido por partes remanescentes da estrutura do Bloco A, enquanto os blocos C e D passarão por análise estrutural após a liberação da área.

A Guarda Civil Municipal de Salvador foi acionada para assegurar que os imóveis permaneçam desocupados.

Após a conclusão dos trabalhos do Corpo de Bombeiros e da vistoria da Codesal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur) ficará responsável pela demolição das partes remanescentes da edificação atingida.

Pelo menos 12 pessoas precisaram sair do local, sendo quatro encaminhadas a unidades de saúde e outras cinco atendidas no local.

Antes mesmo de as chamas serem controladas, cenas de tensão já tomavam conta da área. Houve registro de uma senhora que desmaiou e de idosos que passaram mal, debilitados pela fumaça e pelo susto. “Aqui só tem família nos prédios, todo mundo se conhece. Eu estou desesperada”, desabafou uma moradora em entrevista à TV Aratu.

"Fizemos a evacuação de 12 vítimas, 4 foram destinadas ao hospital e 5 estão sendo atendidas no local, na zona de triagem sendo avaliadas. Após socorrer as vítimas que estavam aparentes, vamos seguir, a gente vai fazer uma avaliação junto com a Codesal para entender a estrutura do prédio", afirmou o Coronel Aloísio Mascarenhas, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações de vizinhos, uma lasanha esquecida no forno pode ter sido a causa do incêndio no Stiep, nesta sexta-feira. Foto: TV Aratu

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.