Jovem é preso por envolvimento na morte de irmãos em Feira de Santana

Suspeito de envolvimento na morte de irmãos teria cometido o crime na frente da mãe dos jovens

Por Anna Caroline Santiago.

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de envolvimento no assassinato de dois irmãos, ocorrido em novembro do ano passado, em Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. A prisão foi realizada na segunda-feira (9).

+Homem abusa sexualmente de vendedora após anunciar assalto; assista

As vítimas, Gabriel Santos Lima e Cauã Leite de Jesus, de 17 e 21 anos, foram executadas dentro de casa, no bairro Brasília. À época, a polícia informou que quatro homens invadiram a residência e cometeram o crime na frente da mãe dos jovens.

+Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar estudante na Bahia

Uma terceira pessoa também foi atingida durante o ataque, mas conseguiu fugir e pedir ajuda.

Jovem é preso por envolvimento na morte de dois irmãos em Feira de Santana.Foto: Reprodução

Segundo a polícia, logo após o crime, foi realizada perícia no imóvel e iniciadas as investigações. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança e outras técnicas de apuração, os investigadores identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos e rastrearam o trajeto do carro até o Condomínio Central Parque, no bairro Rua Nova, onde o grupo criminoso teria se reunido antes e depois dos homicídios.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

+Camarote de Salvador é interditado na véspera do Carnaval após investigação

No dia seguinte ao crime, outro suspeito foi preso. Wesley da Conceição Farias, também de 18 anos, confessou participação direta na execução e indicou à polícia o local onde estavam escondidas a arma utilizada no crime e drogas pertencentes ao grupo.

Crimes Violentos Letais Intencionais

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá. 

Foto: Reprodução

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.