Homem morre após explosão em fábrica clandestina de fogos na Bahia

Fábrica clandestina no interior da Bahia; homem morre no local

Por Rosana Bomfim.

Um homem morreu após uma explosão em uma tenda clandestina de fogos de artifício que funcionava no fundo de uma residência, na localidade conhecida como Bangolá (Sodoma), na zona rural do município de Muniz Ferreira. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (3).

Explosão Em Uma Fábrica Clandestina De Fogos. || Foto: produção Internet

A vítima foi identificada Antonio Bispo dos Santos, de 51 anos. De acordo com informações preliminares, o estrondo da explosão foi ouvido em povoados vizinhos, provocando susto entre os moradores da região. O impacto foi considerado alto e causou destruição no local onde funcionava a tenda.

Explosão Em Uma Fábrica Clandestina De Fogos. | Foto: Reprodução Rádio Recôncavo

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Apesar da gravidade do ocorrido, não houve registros imediatos de outras pessoas feridas. A Polícia Técnica foi acionada, esteve no local e realizou a remoção do corpo da vítima. As causas da explosão ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

Fábricas clandestinas de fogos na Bahia

Uma fábrica clandestina de fogos de artifício, localizada em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi interditada durante uma operação conjunta realizada em abril de 2025. O proprietário do local, Ariosvaldo Prazeres, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia local.

Durante a fiscalização, as equipes identificaram a produção irregular de artefatos explosivos sem autorização do Exército e em desacordo com normas de segurança.

LEIA MAIS: Jerônimo garante investigação sobre morte de PM no Vale das Pedrinhas

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.