Homem é morto e mulher fica ferida em ataque a tiros na Bahia

Nenhum suspeito foi identificado como envolvido no ataque a tiros no município de Coração de Maria

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um ataque a tiros na noite de quinta-feira (19), no município de Coração de Maria, no centro-norte da Bahia. A vítima foi identificada como Luís Carlos da Silva Santos, de 35 anos. 

Homem é morto e mulher fica ferida em ataque a tiros na Bahia.Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, os disparos ocorreram por volta das 21h30, na Rua Durval Mendes, no bairro Treze. A mulher atingida foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Coração de Maria. Segundo informações preliminares, ela não sofreu ferimentos graves.

Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A Delegacia Territorial (DT) de Coração de Maria apura a autoria e a motivação do crime.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Crimes Violentos Letais Intencionais

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025

No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Foto: Reprodução / DPT

Leia mais: DPT não encontra indícios de estupro em denúncia contra PMs no Carnaval de Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.