Homem é morto ao tentar invadir propriedade de Trump nos EUA
Presidente Donald Trump não estava na propriedade no momento da invasão
Um homem foi morto na madrugada deste domingo (22) após tentar invadir o resort Mar-a-Lago, propriedade do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em West Palm Beach, na Flórida.
+ Bolão de Salvador fatura mais de R$ 70 mil na Mega-Sena

De acordo com o United States Secret Service, o suspeito foi descrito como um jovem na faixa dos 20 anos. Ele foi baleado por agentes federais e por um policial do Palm Beach County Sheriff’s Office após realizar uma entrada não autorizada na área protegida do complexo.
+ VÍDEO: moradores flagram perseguição e troca de tiros no interior da Bahia
As autoridades informaram que o presidente não estava na propriedade no momento da ocorrência e que se encontra atualmente em Washington.
As circunstâncias da invasão e a motivação do suspeito ainda serão investigadas.
Com informações do SBT News *
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Outras casos envolvendo o presidente
Após vídeo racista, Donald Trump diz que não vai pedir desculpas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não viu o trecho racista do vídeo que publicou em seu perfil em uma rede social, no qual o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama são retratados como macacos. Apesar de condenar o conteúdo, Trump disse que não pedirá desculpas.
Questionado por jornalistas ao embarcar no avião presidencial, Trump declarou que analisou apenas o início do vídeo e que não cometeu erro ao publicá-lo. Segundo ele, “provavelmente” ninguém de sua equipe assistiu ao material até o final.
A postagem teve ampla repercussão e gerou críticas, inclusive de líderes do Partido Republicano, que pediram um pedido de desculpas do presidente. Após a reação negativa, o vídeo foi apagado.
A imagem com teor racista aparece por cerca de dois segundos no final de um vídeo de aproximadamente um minuto, que reúne teorias da conspiração sobre supostas fraudes nas eleições de 2020 — denúncias já desmentidas. Naquele pleito, Trump foi derrotado pelo democrata Joe Biden e não reconheceu o resultado.
Trump recebe prêmio da Fifa
Apesar das declarações polêmicas, Donald Trump foi agraciado com o “Prêmio da Paz — Futebol une o mundo”, durante a cerimônia do sorteio da Copa do Mundo, realizada em Washington, nos Estados Unidos. A premiação, criada neste ano pela Fifa, será concedida anualmente a personalidades que, segundo a entidade, tenham adotado “medidas excepcionais e extraordinárias pela paz, unindo pessoas ao redor do mundo”.
Brasileiros temem intervenção dos EUA no Brasil
Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest revela que 58% dos brasileiros temem que os Estados Unidos possam realizar no Brasil uma ação semelhante à intervenção feita na Venezuela.

Leia mais: Líder de facção na Bahia, ‘5 de Paus’ é preso durante operação em São Paulo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).