Homem é morto a tiros durante caminhada na Vasco da Gama, em Salvador
Corpo de Ronald Oliveira foi encontrado na Vasco da Gama no último domingo (8)
Por Ananda Costa.
Um homem, identificado como Ronald Oliveira Rodrigues Góes, de 25 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde do último domingo (8), na Avenida Vasco da Gama, próximo ao bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 12ª Companhia Independente (12ª CIPM) foram acionados para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. No local, um homem foi encontrado caído ao solo, ferido e sem sinais vitais.
A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações para identificar a autoria e a motivação do crime.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Já Salvador é a segunda capital brasileira com mais mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes, segundo aponta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A capital baiana fica atrás apenas do Macapá, no Amapá.
De acordo com o documento, a taxa de mortes violentas intencionais em Salvador, ano passado, foi de 61, enquanto em Macapá a taxa foi de 71. As MVI contemplam mortes de policiais civis e militares em situações de confronto, além de mortes decorrentes de intervenção policial (em serviço e fora de serviço).
LEIA MAIS: Professora de Direito assassinada por aluno em Rondônia é cremada em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).