Homem é baleado dentro de hospital enquanto aguardava atendimento na Bahia

Homem baleado dentro de hospital foi surpreendido por suspeito armado que invadiu a unidade de saúde

Por Anna Caroline Santiago.

Um homem de 30 anos foi baleado na tarde de domingo (25) dentro do Hospital Regional de Paulo Afonso, no norte da Bahia. Robério dos Santos Pinheiro, aguardava atendimento médico quando foi atingida pelos disparos.

De acordo com informações repassadas por familiares, um homem usando capacete invadiu a unidade de saúde e efetuou os tiros contra Robério. Ele foi socorrido por equipes do próprio hospital e encaminhado ao centro cirúrgico. Não há informações sobre o seu quadro de saúde. 

Homem é baleado dentro de hospital enquanto aguardava atendimento na Bahia.Foto: Reprodução

O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, que realiza diligências para identificar e localizar o autor do crime.

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que está implantando, gradualmente, um sistema de videomonitoramento inteligente em suas unidades. A iniciativa, feita em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), integra as câmeras diretamente às forças de segurança.

Veja outros casos de ataque a tiros

Quatro suspeitos são mortos em confronto com a polícia em Barra do Pojuca

Quatro homens morreram após um confronto com a polícia em Barra de Pojuca, distrito de Camaçari, na tarde deste domingo (25). De acordo com informações da Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu durante rondas realizadas por uma guarnição na localidade do Poço.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Ainda segundo a PM, os policiais teriam sido surpreendidos por disparos efetuados por um grupo armado, o que deu início ao confronto. Após o cessar-fogo, quatro suspeitos foram encontrados baleados.

Os homens chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos. Três deles foram identificados como Felipe Santana Duarte, de 19 anos; Lucas Santos Barbosa, de 27; e David Carvalho Araújo, de 44 anos. O quarto suspeito não teve a identidade formalmente confirmada.

Crimes Violentos Letais Intencionais

Dpt

Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.

Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.