Homem apontado como liderança do tráfico é preso em Porto Seguro
Suspeito também é investigado como mandante do homicídio ocorrido em agosto
Por Da redação.
Uma operação policial conjunta prendeu um homem apontado como liderança do tráfico de drogas nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A ação, realizada na tarde de sexta-feira (12), resultou na captura do suspeito, que também é investigado como mandante do homicídio de Diego Rezende Sato, ocorrido em 22 de agosto deste ano em Eunápolis.
O corpo de Diego Rezende Sato foi encontrado com marcas de tiros e os membros amarrados na zona rural do município. As investigações policiais apontaram o suspeito como o autor da ordem para o crime.
Durante o cumprimento de um mandado de busca em uma residência no bairro Cambolo, em Porto Seguro, o suspeito não foi encontrado. No local, porém, as equipes apreenderam drogas, três celulares, anotações e eletrônicos em posse de um adolescente, que foi detido e encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
O investigado foi localizado em um veículo, mas desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir em alta velocidade. Na perseguição, ele atropelou três pessoas antes de colidir o carro contra um poste. As vítimas do atropelamento foram socorridas para um hospital local.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por três tentativas de homicídio doloso, além de ter o mandado de prisão cumprido. Ele foi submetido a exames e permanece custodiado à disposição da Justiça. A operação envolveu equipes da Polícia Civil e do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).