Reginaldo Holyfield é preso por suspeita de violência doméstica em Salvador
Ex-pugilista baiano conhecido como “Holyfield” é preso por suspeita de violência doméstica em Salvador
Por Rosana Bomfim.
O ex-pugilista baiano Reginaldo “Holyfield”, de 59 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (16), suspeito de agredir a própria sobrinha, de 26 anos, no bairro de Massaranduba, em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da 17ª Companhia Independente (17ª CIPM) foram acionadas para atender a uma ocorrência de violência doméstica na região. No local, a jovem relatou ter sido agredida pelo tio durante uma discussão. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi agredida com um soco na testa desferido pelo tio dentro da residência da família, o suspeito foi submetido aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça. A vítima foi ouvida e liberada.
Segundo o professor Tiane, treinador que acompanha o ex-pugilista há cerca de 26 anos, o ex-campeão faz uso de medicação controlada e passa por acompanhamento psiquiátrico. Ainda de acordo com o treinador, ele estaria há três dias sem tomar os medicamentos, o que pode ter contribuído para um possível surto durante a discussão.
A audiência de custódia do ex-atleta está marcada para esta terça-feira (17), quando a Justiça deve decidir se ele responderá ao processo em liberdade ou permanecerá detido.
Apelido inspirado em campeão mundial
O ex-pugilista ganhou o apelido de “Holyfield” devido à semelhança física com o ex-campeão mundial dos pesos-pesados Evander Holyfield, um dos maiores nomes da história do boxe internacional.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
Antes da ascensão de Acelino Freitas, o “Popó”, ele era considerado o principal nome do boxe baiano, acumulando títulos e reconhecimento no cenário esportivo.

Carreira vitoriosa
Ao longo da trajetória nos ringues, o atleta conquistou números expressivos: seis campeonatos brasileiros, quatro títulos sul-americanos, seis latinos, um hispânico, um internacional e dois campeonatos mundiais, consolidando seu nome como um dos grandes representantes do boxe na Bahia.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
*Com informações da TV Aratu
LEIA MAIS: Foliões têm sete estações de ônibus funcionando 24h durante o Carnaval
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).