Grupo suspeito de ataque a delegado na Engomadeira é investigado pela PC
Além do ataque a delegado na Engomadeira, grupo também é investigado por furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte em Salvador
Por Ananda Costa.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta sexta-feira (15), a Operação Égide para cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa suspeita de envolvimento no ataque a delegado na Engomadeira, em Salvador.
+ Quem é Gilmar Pereira Nogueira, delegado investigado na Bahia
O ataque contra o delegado Jean Fiuza aconteceu no dia 14 de julho, durante uma operação policial na Engomadeira. Além do agente da PC, um homem morreu e outra mulher ficou ferida no ataque a tiros.
De acordo com as investigações, o grupo também é apontado como responsável por uma série de furtos a estabelecimentos comerciais de grande porte na capital baiana.
A polícia afirma que os suspeitos agiam sempre com o mesmo modus operandi: usavam veículos para arrombar e invadir lojas, levando produtos de maior valor.
As diligências desta sexta-feira ocorreram em dois bairros de Salvador e contaram com a participação de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, além do apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI-SSP) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.
+ Mãos amarradas e marcas de tiros: corpo é encontrado em Campinas de Pirajá
LEIA MAIS: Dois homens são presos suspeitos de ataque a delegado na Engomadeira
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).