Grupo investigado por tráfico de drogas no Farol da Barra é alvo de operação em Salvador
Grupo investigado por tráfico de drogas no Farol da Barra também estaria envolvido em extorsões contra turistas
Por Ananda Costa.
Um grupo investigado por tráfico de drogas e extorsão contra turistas no Farol da Barra, em Salvador, é alvo da Operação Lighthouse, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta quarta-feira (2). A ação cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na capital baiana e no município de Valença.

Segundo a investigação, os suspeitos tinham como alvo turistas que frequentavam a região do Farol da Barra. As apurações começaram após a prisão em flagrante de dois homens, em abril deste ano.
Na ocasião, os policiais apreenderam mais de 2,5 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo, munições, balanças de precisão e materiais utilizados para o fracionamento e acondicionamento das drogas.
Como atuava o grupo investigado por tráfico de drogas no Farol da Barra
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou indícios de que os suspeitos faziam parte de uma estrutura organizada para a prática dos crimes.
De acordo com as apurações, o grupo teria uma divisão de tarefas entre os integrantes, com funções relacionadas ao abastecimento, distribuição e controle financeiro da comercialização de drogas.
A Operação Lighthouse tem como objetivo cumprir as ordens judiciais e aprofundar a investigação sobre a atuação dos envolvidos. Os policiais também buscam reunir novas provas que possam esclarecer a participação de cada suspeito no esquema.
LEIA MAIS: Laudo de advogado achado morto em Xique-Xique não apresentava sinais de tiro ou arma branca
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).