Famílias são atendidas pela Defensoria após mortes no Nordeste de Amaralina

Defensoria monitora desdobramentos das ações após a morte do cabo da PM Glauber Rosa Santos

Por Anna Caroline Santiago.

Subiu para 11 o número de suspeitos mortos no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, durante operações policiais realizadas após a morte do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos. Diante dos casos, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) passou a acompanhar as famílias das pessoas mortas nos confrontos com policiais. 

Famílias são atendidas pela Defensoria após mortes no Nordeste de Amaralina.Foto: SSP-BA

A execução do agente é atribuída a traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV), facção criminosa que atua na região. Em nota, o órgão informou que monitora os desdobramentos das ocorrências, incluindo a morte do policial militar, registrada durante o exercício da função.

“A Defensoria reafirma seu princípio central, que é a preservação da vida e da dignidade humana, sobretudo de crianças, adolescentes e jovens”, destacou a instituição.

A DPE-BA também afirmou que prestará suporte às famílias das vítimas, garantindo acolhimento e acesso à Justiça, além de reforçar o compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e a proteção da vida.

Operação no Nordeste de Amaralina

Foto: redes sociais

O Nordeste de Amaralina será uma das áreas com atenção prioritária, após as operações policiais em decorrencia da morte do policial Glauber Rosa Santos, morto em confronto nesta terça-feira (3).

O cabo tinha 42 anos e era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento no bairro do Nordeste de Amaralina. Glauber ingressou na Polícia Militar em 2009 e deixou  dois filhos: uma menina de 8 anos, que completou aniversário nesta segunda-feira (2), e um menino de 4 anos.

O número de suspeitos mortos durante um confronto com a Polícia Militar no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, subiu para oito na terça-feira (3). A operação ocorreu após a morte do cabo da PM Glauber Rosa Santos, atribuída a traficantes do Comando Vermelho (CV), facção que domina a região.

Cinco dos oito suspeitos mortos durante a operação policial no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, eram menores de idade, segundo informações divulgadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

As vítimas foram identificadas como:

Paulo Roberto Nascimento dos Santos, 32 anos

Enzo Queiroz Sacramento, 20 anos

Gabriel Silva de Santana, 19 anos

Thiago Passos Gonçalves, 17 anos

Douglas Gonçalves Pires Santos, 17 anos

Daniel da Silva da Conceição, 16 anos

Gabriel Nascimento da Paixão, 16 anos

André Luiz Silva Souza Simões, 16 anos

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.