Ex-secretária da Bahia e mãe estão entre vítimas de acidente em Pernambuco
Ex-secretária da Bahia e mãe retornavam para o estado na noite de sexta-feira (17), quando o ônibus tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá
A ex-secretária de Administração de Barra da Estiva, Sirlândia de Souza Machado, e sua mãe, Marlene Medeiros de Souza, estão entre as vítimas do acidente com um ônibus que deixou 17 mortos em Pernambuco. O veículo retornava para a Bahia na noite de sexta-feira (17), quando tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá.
O ônibus havia saído da cidade de Brumado, no sudoeste baiano, com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE), transportando 40 passageiros. O grupo voltava para casa após realizar compras no Polo de Confecções da cidade pernambucana. O acidente ocorreu em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, área de pista sinuosa e considerada perigosa.
Outras 17 pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Segundo informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo, que invadiu a pista contrária e colidiu contra rochas na lateral da estrada, antes de bater em um banco de areia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em nota, a Prefeitura de Barra da Estiva lamentou as mortes.
“Em sinal de respeito e solidariedade, a Prefeitura decreta dois dias de luto oficial, manifestando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, bem como a todas as famílias enlutadas que perderam entes queridos neste momento tão doloroso”, diz o texto.
“Toda a gestão municipal se une em oração e solidariedade, desejando força, conforto e paz aos corações que sofrem com essa perda irreparável”, conclui a nota.
Lula lamenta acidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade aos amigos e familiares das vítimas de um acidente de ônibus em Pernambuco.
"Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas. Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor", postou o presidente neste sábado (18) em sua conta na rede social X.
Jerônimo presta solidariedade após acidente de ônibus
Em nota, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), informou que foi comunicado na madrugada deste sábado (18) sobre “o gravíssimo acidente ocorrido em Pernambuco que levava passageiros originados da Bahia”.
Segundo o comunicado, “o governador mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais”.
A nota acrescenta ainda que Jerônimo “mantém-se acompanhando o trabalho da sua equipe e manifesta profundo pesar pela perda de vidas, pelos feridos e por todas as famílias. O governo continuará dando todo apoio necessário e também atuará em conjunto com as prefeituras dos municípios afetados por esta tragédia”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).