Empresário baiano preso por tráfico internacional é investigado por assalto em Salvador
Empresário baiano preso por tráfico internacional foi apontado como um dos autores de um roubo ocorrido no bairro Caminho das Árvores
Por Da redação.
O empresário baiano preso por tráfico internacional, Marcelo Nabuco Zollinger, já era alvo de investigações antes de ser capturado em uma operação de combate ao narcotráfico.

Preso no último dia 18 de junho, Marcelo é apontado como um dos participantes de um roubo ocorrido no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, no dia 26 de janeiro de 2025. O crime teria sido cometido ao lado de outro empresário, proprietário de uma Mercedes-Benz utilizada na ação criminosa.
De acordo com apurações do Aratu On, o empresário afirmou que Marcelo foi o homem que desceu do veículo portando uma arma de fogo para abordar as vítimas, enquanto ele permaneceu ao volante dando apoio à fuga.
Conforme o inquérito, os suspeitos renderam as vítimas sob ameaça de arma de fogo, roubaram seus pertences e, na sequência, utilizaram cartões bancários das vítimas para realizar compras em um estabelecimento comercial.
As investigações ainda reuniram imagens de câmeras de segurança que mostram Marcelo entrando na Mercedes momentos antes do crime.
Em depoimento, Marcelo confirmou conhecer o empresário e disse que os dois já haviam consumido drogas juntos, mas alegou não se lembrar dos acontecimentos devido ao uso de medicamentos, álcool e entorpecentes.
No entanto, conforme a decisão judicial, a perícia concluiu que Marcelo possuía plena capacidade de compreender o caráter ilícito de seus atos e de determinar sua conduta no dia 26 de janeiro do ano passado, data em que o crime foi praticado.
Empresário baiano preso por tráfico internacional

O empresário baiano Marcelo Zollinger Filho, sócio da New Bahia Harley-Davidson, foi preso durante uma operação internacional de combate ao tráfico internacional de drogas no Oceano Atlântico.
Segundo informações preliminares das autoridades espanholas, a detenção ocorreu no dia 18 de junho, quando ele estava a bordo de uma embarcação interceptada em águas internacionais, em uma região a cerca de 700 quilômetros ao sul das Ilhas Canárias.
A identidade dos detidos não foi oficialmente confirmada pelas autoridades locais. A bordo do veleiro estavam três tripulantes, sendo dois brasileiros e um cidadão marroquino, com cerca de 500kg de cocaína.
Marcelo Zollinger Filho é filho do médico e empresário Marcelo Zollinger, especialista em cirurgia bariátrica que atua no Núcleo de Obesidade e Cirurgia Bariátrica e antigo Superintendente Executivo do Hospital da Bahia.
LEIA MAIS: Pai de empresário baiano preso na Espanha nega vínculo com negócios do filho
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
