Empresária é investigada após se recusar a contratar homossexuais
Em áudio vazado, dona de clínica diz que se recusa a contratar homossexuais por ser "pessoa tradicional"
Por Ananda Costa.
A empresária Rosangela Silva Pinto, proprietária de uma clínica médica em Marialva (PR), está sendo investigada por homofobia após vazarem áudios em que ela afirma que se recusa a contratar homossexuais em sua equipe de enfermagem.
+ Aluna da UFBA que teve cabelo raspado rebate acusação de homofobia
Na gravação, feita durante recrutamento para uma nova clínica geriátrica, ela repete a justificativa de que sua empresa atende um público "tradicional":
“Se quiser me indicar técnicos de enfermagem homens, que não seja homossexual. Porque homossexual eu não contrato, tá? [...] E lésbica também não, tá .Mulheres e homens profissionais da enfermagem, entende?" ?”
Ainda no áudio, a empresária nega preconceito, mas declara: “O problema é quando [a homossexualidade] sai das quatro paredes para a sociedade. E quer que a gente engula, que a gente aceite.”
O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná sob a Lei 7.716/89, que pune crimes contra a população LGBTQIAPN+.
+ Homofobia: Jogador do palmeiras é alvo de mensagens preconceituosas no seu aniversário
+ Pabllo Vittar rebate post homofóbico de Renata Fan: 'Homofobia não é brincadeira'
LEIA MAIS: Empresário é condenado por homofobia em cidade baiana
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).