Criança de 10 anos morre atropelada por caminhão-pipa na Bahia
Criança de 10 anos brincava de bicicleta quando foi atingida por um caminhão-pipa. O suspeito fugiu após o crime
Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um caminhão-pipa na quinta-feira (20), no centro de Cansanção, município do nordeste da Bahia. Ezequiel da Silva Dias brincava de bicicleta quando foi atingido.
Segundo informações iniciais, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. A Polícia Militar realizou buscas pelo suspeito, mas ele ainda não foi localizado.
O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim. As circunstâncias do acidente são desconhecidas. A Polícia Civil informou que investiga o caso.
Em nota, a Prefeitura de Cansanção lamentou o falecimento de Ezequiel. “A perda de uma criança é sempre uma dor que atravessa toda a comunidade. Uma vida interrompida tão cedo, de forma inesperada, deixa um vazio imenso e uma tristeza que alcança cada um de nós”, afirmou.
Outros casos de crianças vítimas de atropelamento
Vitória da Conquista
O menino de 4 anos atropelado em Vitória da Conquista morreu no último dia 13, após não resistir aos danos causados pelo acidente ocorrido em 9 de novembro. Levi Miguel Nunes de Oliveira Lima atravessava a rua com a mãe quando os dois foram atingidos por um motorista alcoolizado. O suspeito não foi preso.
A criança ficou internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o acidente. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Levi e a mãe, Camila Nunes de Oliveira, 39, são arremessados após o impacto.

Campina Grande
Uma criança de seis anos foi atropelada em agosto deste ano, em Campina Grande, na Paraíba. A vítima teve ambas as pernas fraturadas e permanece internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma da cidade.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo bateu no muro de uma casa e atingiu o menino, que brincava na rua com as primas.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor é um policial militar reformado que apresentava sinais de embriaguez. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Também alegou que o carro perdeu o freio.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).